+351 968 417 352 paulo@pjb.pt

Quíron quartet

Recentemente, o quarteto foi laureado no Karol Szymanowski International Music Competition com o prémio de melhor interpretação da peça contemporânea.

Quíron Quartet

Assim como o seu nome, que provém da mitologia grega, mais precisamente da figura de um centauro representante da sabedoria e da arte, o quarteto procura o mais profundo conhecimento da formação de quarteto de cordas e da arte da sua apresentação ao público.

 

Formado em 2020, o Quarteto Quíron conta já com performances em países como Portugal, França, Bélgica, Holanda, Suíça, Itália e Polónia e em festivais como Casa del Quartetto e Crans-Montana Classics. Trabalhou em masterclasses com nomes como Eberhard Feltz, Mathieu Herzog, Clive Brown, William Coleman, Guy Danel, Joseph Kluson, Szymon Krzeszowiek, Quarteto Van Kuijk, Quarteto Jerusalem, Quarteto Danel e Quarteto Bennewitz.

Em 2023, o quarteto concluiu uma Pós-Graduação em Quarteto de Cordas pelo Conservatório Real de Bruxelas sob a orientação de Eric Robberecht. Integrou a Nederlandse Strijkkwartet Academie (NSKA) onde trabalha regularmente e intensivamente com o Quarteto Danel.

 

Recentemente, foi laureado no Karol Szymanowski International Music Competition com o prémio de melhor interpretação da peça contemporânea.

Gallery

Quer saber mais?

Quer agendar um concerto?

Pedir um orçamento?

Fale connosco!

 

2 + 14 =

Outros

Artistas representados

 

Álvaro Cortez

Foi premiado com o 2º lugar no concurso “Anatólio Falé” – Lagos, em 2010; 1º lugar no concurso “Jovens solistas” inserido na Capital Europeia da Juventude (Braga CEJ) em 2012; 3º prémio no “Prémio Jovens Músicos” – percussão, nível superior, em 2013, com apenas 19 anos; 1º prémio no “Concurso Mosicale Europeu – Cittá di Filadélfia” – Itália, em 2014; 2º prémio (sem primeiro) no “Internacional Marimba Competition ” (PAS Greece) – Grécia, em 2014. 

Quíron Quartet

Apenas formado em 2020, o Quarteto Quíron, que conta com músicos graduados das melhores faculdades da Europa, conta já com performances em países como Portugal, França, Bélgica e Holanda e são laureados de concursos internacionais como Danubia Talents Wiener Klassiker” 2021 na Áustria e Kings Peak International Music Competition 2021 nos Estados Unidos da América.

Pedro Emanuel Pereira

Com apenas 15 anos, Pedro Emanuel Pereira venceu o Concurso Internacional de Piano “City of San Sabastian”, em Espanha, na categoria Superior até 24 anos. Um ano depois fez o seu «Debut» na Casa da Música, no Porto.

Indigo Quintet

O Indigo Quintet venceu o Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Interprete de Música Contemporânea organizado pelo Município de Braga e pela Braga ́27.

Mais…