+351 968 417 352 paulo@pjb.pt

Fernando brites

Premiado na 10ª Edição do Concurso de Acordeão Folefest com o Prémio de Melhor Interprete, 1º Prémio na categoria D e 1º Prémio de Categoria F (música de câmara).

Edward Ayres de Abreu, compositor e diretor do Museu Nacional da Música

“Como compositor, ter trabalhado com o Fernando Brites foi sempre uma experiência feliz. Aberto a explorar as melhores soluções para cada desafio colocado, ofereceu os melhores resultados com sensibilidade e dedicação. Obrigado, Fernando!”

Fernando Brites

Vencedor de 5 prémios como solista.

Fez parte de estreias de obras com destaque para “Lumen” de Paulo Jorge Ferreira para quinteto de sopros e acordeão e “Anagnóstis” de Daniel Schvetz para acordeão solo, ambas com estreia mundial apresentada na Casa da Música do Porto. Estreou, recentemente, duas obras de Lino Guerreiro, “Krone” e “Metamophosis” para clarinete e acordeão, bem como a obra “Ludic V-B” de Daniel Schvetz também para clarinete e acordeão.

Colabora, regularmente, com o Ensemble MPMP e conta ainda com algumas participações em programas da Orquestra Sinfónica do Porto, onde teve a oportunidade de trabalhar com os ilustres maestros Baldur Brönnimann e Peter Rundel.

Venceu cinco prémios como solista. Foi premiado com o 1.º prémio da categoria G e o 2.º prémio da categoria E, ambos na 7.ª edição do Concurso de Acordeão Folefest, no ano de 2014. Em 2015 foi premiado na 8.ª edição do Concurso de Acordeão Folefest com o prémio de Melhor Intérprete, 1.º prémio na categoria E e 1.º prémio na Categoria G. Em 2017 foi premiado na 10.ª edição do Concurso de Acordeão Folefest com o prémio de Melhor Intérprete, 1.º prémio na categoria D e 1.º prémio de categoria F (música de câmara).

Quer saber mais?

Quer agendar um concerto?

Pedir um orçamento?

Fale connosco!

 

5 + 1 =

Outros

Artistas representados

 

Álvaro Cortez

Foi premiado com o 2º lugar no concurso “Anatólio Falé” – Lagos, em 2010; 1º lugar no concurso “Jovens solistas” inserido na Capital Europeia da Juventude (Braga CEJ) em 2012; 3º prémio no “Prémio Jovens Músicos” – percussão, nível superior, em 2013, com apenas 19 anos; 1º prémio no “Concurso Mosicale Europeu – Cittá di Filadélfia” – Itália, em 2014; 2º prémio (sem primeiro) no “Internacional Marimba Competition ” (PAS Greece) – Grécia, em 2014. 

Quíron Quartet

Apenas formado em 2020, o Quarteto Quíron, que conta com músicos graduados das melhores faculdades da Europa, conta já com performances em países como Portugal, França, Bélgica e Holanda e são laureados de concursos internacionais como Danubia Talents Wiener Klassiker” 2021 na Áustria e Kings Peak International Music Competition 2021 nos Estados Unidos da América.

Pedro Emanuel Pereira

Com apenas 15 anos, Pedro Emanuel Pereira venceu o Concurso Internacional de Piano “City of San Sabastian”, em Espanha, na categoria Superior até 24 anos. Um ano depois fez o seu «Debut» na Casa da Música, no Porto.

Indigo Quintet

O Indigo Quintet venceu o Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Interprete de Música Contemporânea organizado pelo Município de Braga e pela Braga ́27.

Mais…