+351 968 417 352 paulo@pjb.pt

Indigo quintet

Victor Afonso, programador do Teatro Municipal da Guarda

“A versatilidade e capacidade de fusão do Indigo Quintet permite que tanto possa constar num cartaz de um festival de jazz como de rock. Uma das boas e certeiras apostas da música portuguesa, portanto.”

Indigo Quintet

Indigo Quintet surgiu no final de 2018, com o lançamento do seu primeiro álbum “Indigo Session”, na vontade de realizar uma abordagem tímbrica e musical desafiante, com uma linguagem ousada e única.

 

Projeto com sotaque do norte, com raízes entre Braga, Mirandela, Guimarães e Famalicão, tem como base uma formação instrumental singular (Corne Inglês/Oboé/Duduk/EWI/Melódica, Contrabaixo, Guitarra, Violoncelo e Bateria) e oferece sonoridades que antes não eram conjugadas.

Os membros do Indigo Quintet são formados nas melhores escolas do meio erudito, tocam nas melhores orquestras nacionais e representam Portugal em orquestras mundiais. Podemos ouvir muitos mundos destilados num só. Sendo a música uma linguagem universal, Indigo Quintet traz as experiências e sonoridades de todo o mundo ao ouvinte para que este o acompanhe na viagem sem sair do seu espaço físico.

 

São também influenciados pela cidade que os viu nascer e viver, sendo caso disso o seu primeiro single “Café de Saco”, como um hino ao simples hábito quotidiano de tomar um café num estabelecimento emblemático da cidade.

 

O primeiro concerto de Indigo Quintet aconteceu em maio de 2019. Com uma agenda preenchida em 2020, em festivais nacionais e internacionais, destaca-se a encomenda por parte do GNRation com o desafio de compor música original para curtas metragens do realizador francês Jacques Tati.

Quer saber mais?

Quer agendar um concerto?

Pedir um orçamento?

Fale connosco!

 

10 + 10 =

Outros

Artistas representados

 

Álvaro Cortez

Foi premiado com o 2º lugar no concurso “Anatólio Falé” – Lagos, em 2010; 1º lugar no concurso “Jovens solistas” inserido na Capital Europeia da Juventude (Braga CEJ) em 2012; 3º prémio no “Prémio Jovens Músicos” – percussão, nível superior, em 2013, com apenas 19 anos; 1º prémio no “Concurso Mosicale Europeu – Cittá di Filadélfia” – Itália, em 2014; 2º prémio (sem primeiro) no “Internacional Marimba Competition ” (PAS Greece) – Grécia, em 2014. 

Quíron Quartet

Apenas formado em 2020, o Quarteto Quíron, que conta com músicos graduados das melhores faculdades da Europa, conta já com performances em países como Portugal, França, Bélgica e Holanda e são laureados de concursos internacionais como Danubia Talents Wiener Klassiker” 2021 na Áustria e Kings Peak International Music Competition 2021 nos Estados Unidos da América.

Pedro Emanuel Pereira

Com apenas 15 anos, Pedro Emanuel Pereira venceu o Concurso Internacional de Piano “City of San Sabastian”, em Espanha, na categoria Superior até 24 anos. Um ano depois fez o seu «Debut» na Casa da Música, no Porto.

Indigo Quintet

O Indigo Quintet venceu o Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Interprete de Música Contemporânea organizado pelo Município de Braga e pela Braga ́27.

Mais…